O candidato democrata à presidência Joe Biden não é dono de nenhum bitcoin, pede aos apoiantes que doem em dinheiro

O candidato a presidente democrata americano e o ex-vice-presidente Joe Biden revelou que não possui nenhum Bitcoin Era depois do hack no Twitter.

O presumível candidato presidencial democrata Joe Biden revelou ter zero bitcoin um dia depois que os hackers comprometeram sua conta no Twitter para solicitar bitcoin de seus seguidores. O ex-vice-presidente revelou que não possui nenhum Bitcoin e que não pediria a ninguém que lhe enviasse nenhum.

Ao invés disso, ele direcionou seus seguidores para um site onde eles podem doar em dólares americanos. Joe Biden, que assumirá o atual presidente americano Donald Trump nas eleições de novembro, não disse nada sobre a indústria criptográfica até agora.

O hack no Twitter provoca conversa sobre o bitcoin

A plataforma de microblogging Twitter testemunhou uma grande quebra de segurança na semana passada, quando os hackers conseguiram comprometer contas de pessoas famosas, incluindo o ex-presidente americano Barack Obama, Jeff Bezos, Elon Musk, Kanye West, e muitos outros para solicitar bitcoins. O enorme hack no Twitter provocou uma conversa sobre o bitcoin e a indústria de criptografia. A principal moeda criptográfica de bitcoin ganhou exposição mainstream e despertou o interesse das pessoas. O CEO da crypto exchange Binance, Changpeng Zhao, tinha dito que o hack tem funcionado como uma campanha publicitária massiva para o bitcoin.

Como seria o regulamento da criptografia sob a presidência de Joe Biden?

O ex-vice-presidente e o presumível candidato democrata, Joe Biden, não mencionou claramente as suas intenções sobre a indústria da criptografia. Mas os analistas acreditam que ele está a par das inovações do sector tecnológico e vai tomar as medidas adequadas. A maioria das políticas que Joe Biden propôs estão do lado moderado em comparação com o que Bernie Sanders propôs na sua campanha anterior.

O apoio de Joe Biden à criptografia pode ganhar votos da comunidade de criptografia do país. Anteriormente, Andrew Yang, o ex-candidato democrata à presidência, havia solicitado a regulamentação positiva para a indústria criptográfica. Mas ele desistiu no início deste ano e endossou Joe Biden.

O FBI está actualmente a investigar o grande hack no Twitter que aconteceu na semana passada.